Blog do Sarico

Vereança


Vereança 1Conversando com alguns integrantes de partidos políticos da região, a maioria está deles tendo problema para conseguir bons candidatos. Principalmente mulher, na sua quota. Garimpeiros de votos tem bastante. Ao que parece o pessoal não está querendo colocar seu nome à disposição da sua comunidade. O medo deve ser pelo momento político atual brasileiro, que não recomenda exposição temendo uma possível comparação.

Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco prefeito, vice-prefeito e vereadores serão buscados através de edital. Gente séria e competente não vai mais querer se meter em uma eleição. E do jeito que a coisa vai somente aventureiro se atreverá a colocar sua foto nas urnas, para desespero dos municípios.

Na maioria dos municípios da região, boa parte dos secretários municipais colocaram seu nome à disposição do seu partido para concorrer a vereador, principalmente as mulheres, para colaborar com eles. Esta é a retribuição que se dá ao partido pela confiança depositada neles e pelo gordo salário recebido ao longo do mandato. Claro que tem casos que é melhor não concorrer para não atrapalhar. Mas, esta interação precisa haver.

A política é de fato engraçada. Ela é muito importante, mas é engraçada. Normalmente capacidade e voto não trilham o mesmo caminho, assim como voto e dinheiro.

Em tempo. Estão tentando um consenso em Tapera, aos 44 do segundo tempo. Depois falo sobre isso.



Comentários

Comente


*