Blog do Sarico

América


América 1Na gélida sexta-feira fui ao Poliesportivo para ver América e Sobradinho, em jogo amistoso preparatório à Série Ouro, que inicia no próximo dia 14. O teste foi bom para as duas jovens equipes. Nuno e Cigano renovaram completamente seus times que agora vão para seu teste definitivo no Estadual, na primeira divisão gaúcha.

No jogo, vencido pelo América por 2 a 0, mas cujo resultado poderia ter sido outro, o time mostrou as qualidades conhecidas e reconhecidas, mas também mostrou os seus defeitos que insistem em continuar. A equipe não finaliza com gol a maioria das chances criadas e não passa a bola para o companheiro melhor colocado.

O grande mote da partida foi o excesso de gols que o América perdeu. Segundo o Edemar Pinto, comentarista da Rádio Cultura, que transmitiu o jogo, o América errou sete oportunidades de gol na primeira etapa e outras seis na segunda. Foram 13 ao todo. É muita coisa perdida. Eu já acho que o time errou três grandes oportunidades na primeira metade e outras três na segunda. Veja quanto teria terminado o jogo se o América tivesse sido mais eficiente na finalização.

Os jogadores americanos precisam saber que, um único lance, pode determinar uma partida, seja contra um grande clube ou um pequeno ou uma daquelas encardidas. É preciso ser eficiente no final, por que os grandes estão vindo aí e eles não costumam perder tantos gols.

E o elenco do América não faz ideia do sofrimento que se tem quando o time cria, e cria muito numa partida, e não marca. Não faz ideia da raiva que a gente sente quando um gol não é anotado. Será que não daria para diminuir este sofrimento na arquibancada?

 



Comente


*