Blog do Sarico

Novos ventos


Precedente 1Pela primeira vez em sua história o Brasil colocou na cadeia um senador da República, em pleno mandato. E o homem em questão não é nada mais nada menos do que o líder do governo no Senado. Teve quem berrou, inclusive o réu, seus advogados e o PT, mas o que foi feito o foi de forma legal, afinal o senador foi preso em flagrante delito. O estranho é que, diferente do que ocorre normalmente, a maioria dos senadores se mostrou favorável à prisão. Deve ser os ventos da moralidade (e do medo) soprando sobre o País.

O governo, tentando tirar o seu da reta, disse que Delcídio do Amaral (PT-MS) não estava a serviço do partido, como se houvesse horário a cumprir para isso. É como um policial. Ele o é as 24 horas do dia, mesmo de folga, enquanto na ativa.

Quem deve estar arrepiado com essa decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) é o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), envolvido em m…. até o pescoço. Se aconteceu no Senado, que é maior, a coisa poderá chegar à Câmara, sim. Aliás, no Congresso Nacional tem 594 pessoas arrepiadas.

Delcídio Amaral, a pedido de uma numeróloga, acrescentou o DO no meio, para dar sorte. E, pelo visto, parece que não deu. Será que irão prender também a numeróloga?

Agora é esperar pelos senadores que votarão se mantêm ou não a prisão de seu par. A votação será aberta, segundo pediu o presidente da Casa, que também não é anjo.

Nesse caso do senador preso foi aberto um precedente no Brasil. Tomara que a partir de agora nossos homens e mulheres públicos tenham noção do seu verdadeiro papel no cumprimento de um mandato que lhes foi dado por quem teve a sua confiança.



Comentários

Comente


*