Blog do Sarico

Arrendamento


Arrendamento 1A Cotrisoja arrendou as cinco unidades da Löser Cereais, sendo duas em Ibirubá, duas em Quinze de Novembro e uma em Joia. O anuncio foi feito na manhã desta sexta-feira, na Afuco, em Tapera. A autorização para a negociação foi dada pela Assembleia no último dia 9. O contrato foi assinado no último dia 25. E nele, a Cotrisoja arrenda as unidades por 10 anos, podendo renovar por mais 10. A Cooperativa inicia suas atividades no próximo dia 01.

O presidente Adriano Borghetti explicou como se deu as tratativas da parceria e o empresário Jackson Löser falou o motivo que o levou a formar essa parceria com a Cotrisoja. Segundo ele, ele e a família decidiram ter uma vida mais tranquila, longe da turbulência do mundo dos negócios.

Alguns dos leitores no blog não tiveram paciência quanto à divulgação da negociação. Acontece que, para formatar um contrato que seja bom para todos, leva tempo e por isso a demora no anuncio por parte das empresas envolvidas.

Após a CVale assumir a Marasca Cereais, agora a Cotrisoja assume a Löser Cereais. Um conhecido do Paraná, que lida com o agronegócio, me contou que não demorará muito para uma gigante do cooperativismo brasileiro, com sede no Paraná, aportar no Rio Grande do Sul. E vem para muito mais do que apenas comprar soja e vender insumos. A empresa é figura carimbada na revista Exame, todos os anos. Imagina seu poder.



Comente


*