Blog do Sarico

Jairo Kolling foi transferido de hospital


justicaO empresário selbachense Jairo Paulinho Kolling, assassino confesso do padre Eduardo Pegoraro, pároco da Igreja Matriz de Tapera, foi transferido nesta semana do Hospital de Caridade de Carazinho, onde estava internado, para o Hospital São Jacob de Selbach. Tão logo soube da transferência a juíza Marilene Parizotto Campagna, diretora do Fórum de Tapera, determinou que, em 24 horas, ele fosse transferido para o Hospital Roque Gonzalez de Tapera. A defesa do réu, por entender que tal transferência teria grande repercussão no município onde ocorreu o crime e ainda tumultuaria o trabalho de médicos e funcionários do hospital, deu prazo à família para encontrar outro hospital até terça-feira, dia 30. Caso não encontre um, Jairo deverá ser trazido para Tapera.

Segundo a magistrada ainda, após a internação de Jairo em novo estabelecimento hospitalar, a equipe médica deverá realizar uma avaliação para informar nos autos seu atual estado de saúde, a fim de verificar a possibilidade de sua transferência para o Presídio Estadual de Espumoso, havendo inclusive, a possibilidade de ser solicitada perícia a ser realizada por médicos do Instituto Geral de Perícias (IGP), caso seja necessário.

A juíza Marilene deferiu as medidas protetivas postuladas pelo Ministério Público para a vítima, Patrícia, sendo que Jairo está proibido de se aproximar dela e do imóvel que o casal residia, devendo manter distância mínima de 100 metros, sob pena de imediato recolhimento ao presídio.

Quando os médicos atestarem que Jairo Paulinho Kolling possa deixar o hospital ele será imediatamente transferido ao Presídio de Espumoso, onde aguardará pelo seu julgamento.



Comentários

Comente


*