Blog do Sarico

América


América-perde-em-casa-para-a-ACBF-1Ontem à noite fui ao Poliesportivo ver América e ACBF pela Série Ouro. Fui sabendo o que aconteceria em razão do momento por que passam as duas equipes e sua posição na tabela de classificação. Uma derrota americana, mesmo por um placar elástico, não me surpreenderia. Me surpreenderia, sim, se o América aprontasse para cima de um time internacional e que precisa de uma carreta para carregar todos seus títulos, troféus, faixas e medalhas. Mas, que não é mais aquele bicho papão de outrora.

Ver o América é sofrido. Dói na carne. A equipe parece não ter alma, não tem vida. O time apenas respira e isso deixa a torcida preocupada.

Para se ter uma ideia do que foi o jogo de ontem, com menos de 3 minutos, a ACBF vencia por 3 a 0, envolvendo completamente o time de Nuno, que entrou em quadra desconcentrado e desorientado. Foi presa fácil.

Pela postura da equipe taperense em quadra é possível perceber que existe problema no time. Não sei se ele chegou ao vestiário, mas está presente em quadra e fora do ginásio. Não vejo outro motivo para esta letargia.

Na segunda etapa, o América encostou na ACBF, mas ai o grande time ascendeu a luz e seguiu em frente e construiu o escore. Se enganou quem pensou que o América esboçou uma reação quando estava 3 a 2. Na verdade, o time da Serra tirou o pé e fez a bola correr.

Amanhã o América vai a São Luiz Gonzaga jogar com a AGSL, pela 12ª rodada. As duas equipes farão um jogo de vida e de morte, pois estão com problemas internos e também de pontuação. Enquanto o América é 12º, a AGSL é 13º, estando na zona do rebaixamento já a um bom tempo. Quem perder amanhã terá a segunda pior campanha da competição do ano. E se o América for o perdedor entrará pela primeira vez na zona da degola, dos rebaixados à Série Prata 2016. Que tal?

O América que fique esperto por que faltam duas rodadas para o término da 1ª fase e não é certo que entre no G8 nesta primeira metade. Já pensaram nisso? E depois tem mais 13 jogos para ingressar nele. Mas, com este time e com o que vem jogando…

Uma última coisa. Não estaria na hora de o placar eletrônico do Poliesportivo receber uma vistoria técnica? Aquele apagão, em pleno jogo válido pela elite do futsal gaúcho, pegou muito mal para uma cidade que possui um ginásio de esportes como poucas têm no País.



Comentários

Comente


*