Blog do Sarico

A decisão da juíza


justicaO Ministério Público solicitou e a Justiça autorizou a substituição da prisão preventiva de Jairo Paulinho Kolling, assassino confesso do padre Eduardo Pegoraro, por prisão domiciliar em regime hospitalar que poderá ser cumprido em qualquer município menos Selbach, tendo em vista que o seu hospital está localizado próximo à residência onde Patrícia, sua esposa, reside. Segundo a juíza Marilene Parizotto Campagna, diretora do Fórum de Tapera, ela baseou sua decisão no fato de que Jairo deva permanecer preso em ambiente hospitalar, considerando ter apresentado fístula salivar e necessidade de se alimentar por sonda. Além disso, ela retira a tutela do Estado na custódia do réu, poupando os cofres públicos do gasto hospitalar que será agora custeado pela família, no hospital que optar, além da segurança da Susepe. Tão logo Jairo tenha alta ele será conduzido ao Presídio Estadual de Espumoso, onde aguardará pelo julgamento. A magistrada revela que o réu não tem permissão para deixar o hospital, uma vez que continua preso, e se isso vier a ocorrer será imediatamente expedido mandado de prisão, a fim de que seja recolhido ao presídio.

A juíza revelou também que recebeu pedido de aplicação de medidas protetivas em favor da vítima, Patrícia, entre as quais a proibição de o réu se aproximar dela. Após analisar os pedidos do Ministério Público e caso sejam deferidas tais medidas, o descumprimento também ocasionará no imediato recolhimento de Jairo ao presídio.

Muitas pessoas, por desconhecimento, estranharam a decisão da juíza Marilene Campagna, mas nada mudou, afinal Jairo continua preso e assim ficará até o dia do seu julgamento. Hoje, no estado em que ele se encontra, o melhor lugar para ficar é justamente o hospital, com médicos, recursos e enfermeiros ao seu lado.

O CRIME – No dia 22 de maio último, na Casa Paroquial de Tapera, o empresário selbachense Jairo Paulinho Kolling, motivado por ciúmes da esposa, Patrícia, deu dois tiros no peito do padre Eduardo Pegoraro, após uma conversa entre os três, matando-o instantaneamente. Depois, deu MAIS dois tiros em Patrícia, acertando um em suas costas e outro de raspão na cabeça, e na sequencia atirou contra a própria cabeça. Ele foi preso em flagrante pela Brigada Militar e conduzido ao Hospital Roque Gonzalez de Tapera e, posteriormente, transferido ao Hospital de Caridade de Carazinho, onde permanece. Patrícia, por sua vez, foi levada ao IOT de Passo Fundo de onde já deu alta. Padre Eduardo, após ser velado na Igreja Matriz de Tapera, onde foi seu pároco, foi sepultado no interior de Água Santa, sua cidade natal.



Comentários

Comente


*