Blog do Sarico

Argentinos


Área de transferência01O pessoal estranhou o que a torcida do Boca Juniors fez com o River Plate, na quarta-feira (13), na La Bonbonera, pela Libertadores. Aquilo não é nenhuma novidade. Nos anos 60, 70 e 80, quando não havia televisionamento ao vivo, nem internet, os argentinos faziam pior contra times brasileiros. Times e arbitragens chegavam a Buenos Aires já condicionados e com muito medo, pois poderiam apanhar antes, durante e depois dos jogos. E em campo havia muita agressão covarde ao longo dos anos, sem que a Conmebol fizesse algo para coibir isso. E quando os brasileiros venciam é por que tinham grandes equipes.

Depois que a televisão começou a mostrar os jogos ao vivo, no final dos anos 80, e com o advento da internet, as coisas começaram a mudar na Argentina. E para piorar a coisa a economia deles desandou deixando os clubes, que antes eram grandes e multicampeões, aos frangalhos.

Antigamente, jogador argentino não queria vir jogar no Brasil. Era vergonhoso para ele isso e preferia ir para a Europa. Hoje, se pintar um convite eles vem correndo.

O bom da vida é que todo dia chega um novo.



Comente


*