Blog do Sarico

Fim do mundo


Fim do mundo 1Em Caxias do Sul (RS), em uma sala de aula, uma professora, que é a autoridade maior no local, ou pelo menos deveria sê-lo, advertiu uma aluna por ela não ter feito um trabalho pedido que, certamente, valia nota. Pois, a mãe da menina foi até a Delegacia de Polícia e registrou ocorrência. Que tal?

O mundo está mesmo indo para o fim. Com essas leis, daqui a pouco as crianças dominarão o mundo. Se era isso que esse pessoal “entendido” queria, sob o pretexto de proteger crianças e adolescentes, eles estão conseguindo. E o pior de tudo é que os menores, sabendo da lei, aproveitam ao máximo essa “proteção” e passam da conta. Eu vejo isso quase todo dia.

Daqui um tempo terá pai e mãe respondendo a processo por que não deixaram seu filho ou filha sair de casa, por não ter lhes dado dinheiro para sair ou ainda por ter pedido a eles para se cuidar na rua.

Que saudades do tempo antigo quando um pai e uma mãe olhavam para um filho ou filha, sem bater, e estes sabiam exatamente o que fazer, falar ou se portar. Hoje, essas crianças são pais que devem pensar todo santo dia nos seu tempo de infância, quando foram moldados na severidade e segurança de seus pais que os transformaram em homens e mulheres de bem, cumpridores da lei, tolerantes, honestos, alegres e pessoas bem sucedidas.

Eu levei muita palmada dos meus pais quando pequeno e não precisei dar uma única em minha filha na sua criação. Pena que nem todo mundo age ou pensa assim. E torço (muito) para que ela só tenha contato com a Justiça, Ministério Público, Delegacia de Polícia, Conselho Tutelar… quando estiver formada e em serviço. E tomara que ela, assim como a sua geração, tenha consciência para fazer leis justas e direitas que transformem crianças em pessoas de bem e de verdade.



Comentários

Comente


*