Blog do Sarico

Diferenças


Diferenças 1Este conflito milenar no Oriente Médio, entre árabes e judeus, está sério demais por conta das últimas mortes nos dois lados. Não entrarei no mérito da questão, sobre quem está certo ou não. Mas, para falar a respeito, vou apenas dar exemplos da diferença entre os dois povos. Israelenses e árabes é mais ou menos como os EUA e o Paraguai, uma Ferrari e um Gol… Exatamente nesta proporção. Deu para entender?

Enquanto um lado, que foi escravo do outro, quer manter o seu território, obtido com guerra, sangue e o gasto de milhões de dólares em armamento e vidas, o outro quer o que sempre foi seu e, sem poder financeiro, opta pelo extremismo. Na verdade, os dois lados só querem o seu chão.

Se judeus e árabes quisessem, parariam a guerra agora. Poderiam até construí um muro de 100 metros de altura e passar o resto da vida sem se ver. Mas, não querem. Parece que existem outros interesses em jogo naquela região do globo.

Gostaria de saber se os religiosos, militares, políticos e empresários de ambos os lados, já pediram a seus filhos e netos o que eles pensam de tudo aquilo. Será que essa geração que está ai, que deve estar cansada de mortes e de desgraças, quer continuar vendo prédios e casas em ruínas, chamas, explosões e ruas manchadas de sangue? E seus amigos, colegas e até amores morrendo pela intolerância de uma minoria dos dois lados?

Árabes e judeus descendem de Abraão, que nasceu 2 mil anos antes de Cristo. Os judeus descendem de Isaque, filho de Abraão, e os árabes de Ismael, também filho de Abraão. Notaram que eles são primos? E eles sabem disso. Só não querem lembrar e terminar com este conflito sangrento e sem sentido.

Ismael era filho de Abraão com uma escrava e Isaque era o favorito que herdaria as promessas de seu pai. Pois, foi ali que começou a animosidade entre os dois povos, na família. Depois começaram as provocações entre os dois lados e a coisa está ai, até hoje, há 4 mil anos. E por causa das desavenças dos dois povos, um anjo profetizou que haveria hostilidade entre os povos por toda a eternidade conforme está na Bíblia (Genêsis, 16:11-12).

Afinal, até quando vai esta guerra?



Comentários

Comente


*