Blog do Sarico

Descontente


Descontente 1O PMDB de Tapera não está confortável na Aliança Democrática (AD), coligação formada com PP, PDT, PSB e PPS para eleger e reeleger Ireneu Orth do PP, prefeito de Tapera. O partido, que indicou os dois últimos vice-prefeitos – Beto Visoto (2009) e Volmar Kuhn (2012), quer mais espaço no atual governo. Não se sabe que acordo teria feito com os demais integrantes da AD, mas quer que ele seja cumprido. Na verdade, o PMDB deseja duas secretarias e não esconde isso. Tem uma ala do partido insatisfeita com o quadro político atual local.

Falando com uma importante fonte peemedebista está me contou que na próxima eleição o PMDB irá sozinho e já teria quatro nomes para concorrer, citando os nomes do atual vice-prefeito Volmar Kuhn, do presidente da Cotrisoja, Cristiano Scher; do ex-vice-prefeito Beto Visoto e até do presidente da sigla Vicente Werlang.

Esta fonte me contou ainda que o PMDB cansou de não ter espaço nas coligações que participa em Tapera, de ser coadjuvante. “Está na hora do PMDB ser ator principal no processo. Chega de sermos escada”, desabafou.

Vamos ver os rumos que isso tomará e que terá desdobramento na próxima eleição (2016). O certo é que, aqui em Tapera, partido sozinho não emplaca. O PP, maior deles e o mais organizado, sozinho não levaria uma eleição. O pessoal sabe disso. Aliás, todo mundo sabe disso.

O PP, ao que parece estaria de fora da próxima eleição, podendo até indicar o vice, assim como os demais partidos. A incerteza é o que PDT, PSB e os outros que rumo tomariam, se permaneceriam na Aliança Democrática, continuando com ela, ou se debandariam para o lado do PMDB. A eleição está longe, mas sua pavimentação já começou em Tapera.

O PMDB está sentado numa mesa de jogo – pôquer – e já pediu cartas. Daqui a pouco ele verá o que comprou e vai decidir seu próximo movimento, se banca ou recua. A ver.



Comentários

Comente


*