Blog do Sarico

Intercomunidades


Intercomunidades 1O Campeonato Intercomunidades de Futsal de Tapera está cancelado. Não sai mais neste ano. Mesmo que o Departamento Municipal do Desporto e Lazer (DMDL) queira dar um tempo às comunidades para que repensem sobre o veto à participação da Vila Paz no certame, ele não acontecerá, o que é uma pena, pois levava grande público aos pavilhões comunitários interioranos, inclusive famílias inteiras.

Conversando com alguns moradores do interior, ninguém está disposto a participar do Intercomunidades neste ano. As comunidades não querem a Vila Paz no campeonato e ponto final. Estão irredutíveis.

À Administração Municipal cabe agora gerenciar esse estresse que terá desdobramento no ano que vem e nos próximos, também.

Não sei o que pensa, nem o que fará neste caso o pessoal da Vila Paz, que não é área urbana, pois sendo o 2º distrito do município, é interior. E não estando no perímetro urbano, não é bairro.

Houve muitos comentários aqui, alguns plausíveis e outros pesados (impublicáveis), mas digo uma coisa: é uma pena que um campeonato bonito como este, que estava sendo um espelho para a região, tenha paralisado por questões que não estão muito claras, nem aceitáveis nos dias atuais. Perdem as comunidades que não terão o seu campeonato e perde a Vila Paz que está proibida de participar de um evento municipal e que é seu também.

Por que é que as coisas têm de ser assim?

Tomei algumas “pedradas” nos comentários, mas continuo pensando que a Vila Paz poderia participar do Intercomunidades, o que é um direito seu, e ajudaria a abrilhantá-lo ainda mais.



Comentários

Comente


*