Blog do Sarico

Outra goleada


download (2)O América/GF/Marasca/Signor, desfalcado de três titulares – Nuno, Marcel e Alisson – não foi páreo para o Atlântico, jogando na terça, em Erechim, pela 8ª rodada. Quando o América saiu na frente, pensei que a gurizada iria aprontar e colocar um dos grandes do RS, da Liga Nacional, de saia justa, ele que vinha de derrota para a ADS. Mas, isso não aconteceu, pois o Atlântico foi para cima, empatou e ampliou. Quando o América levou o gol de empate, pareceu que tinha levado uma pancada, porque parou em quadra e possibilitou ao adversário crescer no jogo.

O pessoal achou que o time jogou bem, pelo menos em comparação ao que perdeu para a Assoeva. Mas, isso não importa porque jogando bem e sendo goleado não muda nada, só na tabela. E os gols que o time levou… Outra coisa. Está na hora de o América ser competente quando na frente do gol.

É bom jogar mal e vencer. Jogar bem e perder, só se for de pouco.

Pelo que ouvi na Rádio Cultura, com o Buxa, o Marcelo e os entrevistados, o América perdeu bolas e levou gols que não se pode levar em uma competição de elite, porque quem está no outro lado, não está lá apenas para participar, ainda mais se este adversário joga a Liga Nacional.

O América não é um time classe A, com plantel numeroso e qualificado e grande preparo físico, mas quem veste sua camisa precisa ter atitude e se impor nos jogos, contra quem quer que seja. A questão é fazer cara feia, dividir e ir para cima, com força, para que o adversário sinta a pressão e que respeite.

Agora, contra a ADS, cujo jogo será em Tapera, na quarta-feira (23/04), o América vai jogar uma partida de seis pontos, pois o adversário é inimigo direto na tabela. O time de Ronaldão precisa vencer, se bem que a ADS somou 4 pontos jogando contra os grandes da Liga. Os gringos de Sananduva não estão para brincadeira este ano.



Comentários

Comente


*